TIM inicia testes de pagamento com NFC em parceria com o Bradesco


A TIM, que desde janeiro trabalha com o banco Itaú em um piloto de pagamento de conta no celular por tecnologia de aproximação (NFC), anunciou nesta terça-feira que deu início a um piloto nesta mesma área, agora com o Bradesco. O banco já é parceiro da Claro no desenvolvimento de sistemas de pagamento móvel, com quem criou uma joint-venture.

Para os novos testes, a TIM também fechou parceria com as fabricantes de smartphones Motorola e LG, que cederam os modelos Razr HD, Razr i e Optimus G para um grupo de pessoas selecionado. O piloto está ocorrendo no Rio de Janeiro e São Paulo, apenas em estabelecimentos comerciais com POS Cielo habilitado, e utiliza a versão digital do cartão de débito Bradesco com a bandeira Visa, cadastrado nos dispositivos móveis.

“Esse novo piloto vai nos ajudar ainda mais na busca de conhecimento sobre a tecnologia NFC, que promete ser a grande novidade do mercado brasileiro em um futuro próximo. O objetivo também é ampliar nossas parcerias para termos um alcance maior e um leque mais amplo de benefícios para nossos clientes quando o serviço for comercialmente lançado”, explica Carlos Roseiro, diretor de serviços financeiros móveis da TIM Brasil.

A expectativa da TIM e do Bradesco é lançar comercialmente a tecnologia no fim de 2013, uma vez que a empresa já dispõe da plataforma TSM, adquirida da Gemalto, que permite a instalação remota (over-the-air) e segura de uma ampla gama de serviços NFC em dispositivos móveis. (Da redação)

Anterior Aprovado PL que autoriza celulares a criar sistema de localização de pessoas
Próximos Abrint pede decreto para normatizar aluguel de postes