TIM inicia testes com 5G em Turim


shutterstock_Grey Carnation_Tecnologia_Tendencia_Telefonia_Movel_5G

A TIM ativou a primeira antena 5G na cidade italiana de Turim e atingiu conexão de 20 Gigabit/s. O teste está sendo realizado em parceria com a Ericsson.

A frequência utilizada é a de 28 GHz, em ondas milimétricas, na qual a TIM da Italia está desenvolvendo a inovação junto com parcerias globais, como a Qualcomm Technologies.

No teste, pela primeira vez na Itália, um serviço de visita virtual em tempo real foi alcançado em um sistema de rede experimental 5G. Foi possível visitar Piazza Carlo Alberto do Politecnico de Turim, apesar de estar do outro lado da cidade. Um guia de avatar acompanhou o visitante – equipado com um fone de ouvido e sensores VR – no local histórico, testando as capacidades da realidade virtual. Uma experiência imersiva tornada possível pela velocidade máxima da rede 5G, que torna a interação entre o guia, o ambiente virtual e o visitante imediato, em termos de milésimos de segundo.

Com a parceria em Turim, a TIM e a Ericsson estão fortalecendo uma colaboração que começou no ano passado com o programa “5G para a Itália”, que está gerando um ecossistema aberto para criar projetos e serviços inovadores habilitados pela rede de quinta geração. (assessoria de imprensa). 

 

Anterior Acionistas da Oi avaliam como barrar novo plano de recuperação
Próximos Claro se preocupa com possível entrada de chineses no setor de telecom do Brasil

1 Comment

  1. Antônio Francisco da Silva
    15 de dezembro de 2017

    Espero que não demorem a chegar no Brasil