TIM inaugura 4G em mais 21 cidades


A TIM anunciou hoje que inaugurou redes 4G em mais 21 cidades. As ativações foram concluídas em Guarulhos, Osasco, Santo André, São José dos Campos, Sorocaba e Ribeirão Preto (SP), São Gonçalo, Duque de Caxias e Nova Iguaçu (RJ), Contagem (MG), Jaboatão dos Guararapes (PE), Feira de Santana (BA), João Pessoa (PB), Aracaju (SE), São Luis (MA), Teresina (PI), Campo Grande (MS), Palmas (TO), Porto Velho (RO) e Rio Branco (AC).

A empresa não vai, ao menos por enquanto, negociar pacotes de dados especificamente para navegação em 4G. Os clientes precisam apenas adquirir um aparelho compatível com a rede LTE brasileira e um TIMchip 4G, de R$ 10. A TIM é vice-líder no segmento 4G, com mais de 772 mil acessos e 30% de market share. A líder, segundo dados da Teleco, é a Vivo, com 972,7 mil acessos e 39% de market share.

Anterior Anatel nega pedido de adiamento do leilão de 700 MHz e consulta termina terça
Próximos China Mobile dobra franquia de dados nos planos 4G

4 Comments

  1. Fábio Júlio
    3 de junho de 2014

    Qual a faixa de frequência que a operadora Tim utilizou nas ERBs de transmissão 4G nas 21 cidades inauguradas?

    • Miriam Aquino
      3 de junho de 2014

      Prezado leitor,
      todas as operadoras de celular do Brasil usam a faixa de 2,5 GHz, vendida pela Anatel há dois anos. Este ano, a agência vai vender a frequência de 700 MHz, mas baixa, e a mais usada em todo o mundo.

  2. 3 de junho de 2014

    Porque então quando a gente faz o teste com o celular vivo, tim e claro, entre eles o celular mais rapido é o que tem o chip da claro.

    Não era pra ser o da vivo,? e a pior internet e a da Tim e porque vocês dizem que vivo é a 1ª e a tim é a 2ª sendo que estão errados. Porque.

    • Miriam Aquino
      3 de junho de 2014

      A Vivo é a primeira e a TIM é a segunda em número de clientes no Brasil, conforme a Anatel.