TIM fará troca grátis de chips 3G por 4G


A TIM vai a trocar, gratuitamente, os SIM cards 3G para chips 4G de seus assinantes. Atualmente, apenas 37% dos usuários da operadora com celulares compatíveis usam o chip adequado para a rede de quarta geração, apesar de todos os planos contarem com acesso LTE.

Mesmo aqueles que ainda não têm o aparelho celular 4G podem conseguir o chip mais moderno. A ação é válida para clientes de todos os planos e a troca poderá ser feita em qualquer loja da TIM até 30 de setembro, nas 71 cidades onde a operadora possui cobertura 4G.

Ao solicitar a mudança de chip, os usuários pré-pagos mantêm o valor de recarga, e os clientes pós-pago mantém o plano. Já os contatos telefônicos devem estar salvos no aparelho para mantê-los ativos depois da troca, alerta a empresa.

A companhia possui cerca de um terço do mercado 4G no Brasil. A previsão é que o número total de antenas 4G cresça para mais de 15 mil até o fim de 2017, alcançando mais de 80% da população urbana. A companhia recentemente anunciou o aumento dos seus investimentos em projetos de infraestrutura, que representam a maior parte do orçamento de R$ 14 bilhões programado para o triênio 2015-2017, destinados principalmente às redes 3G e 4G.

Anterior Padtec registra prejuízo no 1° semestre
Próximos Correios retomam projeto de ser operador de celular MVNO

1 Comment

  1. Francisco
    31 de agosto de 2015

    Na notícia da TIM – quarta redação, o correto é quarta geração.