TIM escolhe Amdocs para agilizar o processo de integração de sua rede de fibra ótica


 

A TIM Fiber ainda não está operando, mas o serviço de banda larga residencial da TIM já se prepara para o soft launch em breve. E para agilizar o processo conta com mais uma parceira: A Amdocs, empresa que fornece sistemas voltados à experiência do consumidor, anunciou hoje (29) que foi escolhida para realizar a integração e implementação do novo serviço da TIM Fiber.

A nova banda larga da empresa é oferecida após a compra da AES Atimus, que operava uma rede de cinco mil quilômetros de fibra óptica em São Paulo, Rio de Janeiro e outras importantes cidades brasileiras. Com sua experiência na área, a Amdocs também está fornecendo consultoria em processos de negócios estratégicos, ajudando a TIM a integrar a rede Atimus rapidamente para que começce a operar o quanto antes seus novos serviços de banda larga.

“Após a aquisição da rede de fibra ótica da Atimus no ano passado, sabíamos que precisávamos agir rapidamente para consolidá-la e oferecer os serviços de banda larga que os nossos clientes desejam,” disse Luigi Longarini, diretor de tecnologia da informação da TIM. “Escolhemos a Amdocs para auxiliar na implementação do TIM Fiber pelos resultados que nossas duas empresas já haviam obtido trabalhando juntas no projeto de transformação B/OSS no último ano. Além disso, estamos usando os serviços de implementação e consultoria da Amdocs para garantir o desenvolvimento integrado desse novo serviço”.

Como contratada principal, a Amdocs trabalhará como integradora de sistemas para suas próprias soluções e as de 30 outros fornecedores, realizando diversos serviços, tais como gestão completa do programa, testes e treinamento de usuários em integração de sistemas. A iniciativa da TIM Fiber amplia o relacionamento da Amdocs com a TIM.

(Fonte: Assessoria de imprensa)



Anterior Teles reagem a abertura do backhaul em metas de universalização
Próximos Telefónica perde recursos contra multa de US$202 mi da UE