TIM entra para o TIP, projeto de inovação em infraestrutura de redes do Facebook


Um dos aparelhos já cirados pela iniciativa TIP, criar redes móveis a um custo mais baixo que sites hoje vendidos no mercado
Um dos aparelhos já criados pela iniciativa TIP, estabele redes móveis a um custo mais baixo que sites hoje vendidos no mercado

A TIM se juntou ao Telecom Infra Project (TIP), uma iniciativa fundada pelo Facebook, SK Telecom, Deutsche Telekom, Nokia, Intel e outras empresas para desenvolvimento de novas tecnologias de construção e implantação de infraestrutura de redes de telecomunicação.

Pela parceria, a TIM transformará o TIM Lab, seu laboratório de inovação, no primeiro TIP Community Lab (“Laboratório Comunitário TIP”) da América Latina. O local será usado por membros do TIP para a criação de padrões universais em soluções. O objetivo inicial é buscar a interoperabilidade das soluções de diferentes provedores. O espaço fica na sede da empresa no Rio de Janeiro.

“O TIM Lab foi concebido com o objetivo de promover um ambiente de colaboração que nos permita participar de iniciativas de Inovação Aberta e parcerias com a comunidade tecnológica. Ele possui a estrutura ideal para hospedar o TIP Community Lab, com salas blindadas que eliminam a interferência interna e externa, o que nos permite obter resultados de alta precisão”, afirma Leonardo Capdeville, Vice-Presidente de Tecnologia da TIM Brasil.

O TIP é uma iniciativa com foco em engenharia integrada por operadores, fornecedores de infraestrutura, integradores de sistemas e empresas de tecnologia com o objetivo de repensar a abordagem tradicional para a construção e implantação da infraestrutura de redes de telecomunicação. O projeto visa colaborar em novas tecnologias, examinar novas abordagens comerciais e estimular investimentos na área de telecomunicações. (Com assessoria de imprensa)

Anterior Vodafone vai levar fibra para um milhão de casas no Reino Unido
Próximos AT&T não pretende vender ativos para ficar com Time Warner