TIM e Telecom Infra Project anunciam resultado de RFI em redes móveis


 

A TIM Brasil e o Telecom Infra Project (TIP) anunciaram hoje, 26, durante o #MWC19 os resultados do RFI (Request for Information – Pedido de Informações) que buscou empresas para propor soluções baseadas no Odyssey-DCSG, sistema desagregado de roteamento de redes móveis.

A operadora é integrante do TIP e também hospeda o TIP Community Lab. O TIP, por sua vez, é uma iniciativa organizada pelo Facebook com objetivo de encontrar soluções de baixo custo para ampliar o acesso à internet mundo afora.

A partir da RFI, uma avaliação técnica foi conduzida e concluída baseadas nas seguintes áreas: abertura para trabalhar em um ambiente de rede desagregado ou “separado”; uso de arquiteturas de plataforma baseada em componentes prontos e já disponíveis no mercado (COTS na sigla em inglês), capacidade de suportar software de terceiros e conformidade de vários requisitos de sincronização de tempo; conformidade de software com os recursos de roteamento necessários para o backhaul de tráfego móvel; escalabilidade e disponibilidade do produto.

Foram selecionadas as empresas Alpha Networks, Delta Networks, e Edgecore Networks, para a plataforma hardware; e Adva, IP Infusion, e Volta Networks, para o software.

Na próxima etapa, serão realizados testes em laboratório com os fornecedores selecionados para determinar ainda mais as possibilidades de implantação, operação e gerenciamento, com o objetivo de promover uma adoção mais ampla do Odyssey-DCSG por todas as operadoras de telefonia celular interessadas. (Com assessoria de imprensa)

Anterior Marcos Pontes avisa que só Bolsonaro pode decidir o futuro da Huawei no Brasil
Próximos MCTIC vai criar centro de desenvolvimento de Inteligência Artificial e cyber security