TIM e Ericsson vão ativar rede experimental 5G no Cubo, em São Paulo


A TIM anunciou hoje, 20, que obteve uma licença específica da Anatel para instalar no Cubo Itaú, em São Paulo, até o fim do ano, uma antena 5G em parceria com a Ericsson, em frequência de 3,5 GHz. A operadora já havia instalado no espaço o NB-IoT, plataforma para internet das coisas.

A operadora tem acordo de parceria em inovação aberta com o Cubo há quatro anos. Apenas em 2019, a TIM avaliou mais de 200 soluções, ultrapassou o lançamento de 30 desafios para startups do Cubo, organizou mais de 20 pitches de inovação e 10 provas de conceito com startups.

Um dos exemplos é a MOL- Mediação Online, empresa especializada na resolução de conflitos, que ajuda com os desafios de redução de custos no contencioso, e outro é a OvermediaCast, com soluções de videobot, para aumentar a satisfação dos clientes com o atendimento. Algumas startups tornaram-se fornecedoras, como a Intelipost, com soluções que integram de forma inteligente a cadeia logística. Outras, como a Enjoy, que oferece automação de bebidas on tap, são parceiras da companhia para testar novas soluções de conectividade em IoT. (Com assessoria de imprensa)

Anterior Governo altera norma para contratação de TICs
Próximos Conselho da Algar aprova emissão de R$ 350 milhões em debêntures

Sem comentários

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *