TIM defende punição dura para operadora que não cumprir acordo de telemarketing


As operadoras de telecomunicações estão perto de assinar um código de autorregulação para a prestação de serviço de telemarketing, no qual a criação do ” Não me perturbe “ foi o primeiro passo. Segundo o gerente de Assuntos Regulatórios da TIM, Carlos Eduardo Siqueira, a operadora sugere que sejam implementadas regras efetivas, como a suspensão da prestação do serviço de telemarketing por um determinado tempo para as empresas que descumprirem o acordo.

“A TIM tem uma posição muito clara de que se  uma determinada empresa não atender às condutas de horários ou de  quantidade de chamadas que estão  sendo pactuada pelo setor, tem que ter suspensão  de seus serviços de telemarketing por um determinado tempo”, afirmou Siqueira durante o 58 Encontro Tele.Síntese.

Conforme o executivo, as operadoras concordam em firmar um código de autorregulação para o telemarketing com compromissos, pois entenderam que é preciso haver a posição de enforcement. Mas, para ele, será necessário também estabelecer previamente consequências diretas e automáticas dentro das próprias empresas, caso os acordos não sejam respeitados.

A autorregulação do telemarketing é apenas uma das diferentes abordagens que estão sendo adotadas pela Anatel, assinalou. Lembrou que a agência acaba de premiar a TIM pela acessibilidade que oferece aos seus clientes.

Siqueira assinalou ainda que a empresa entende que a assinatura do TAC (Termo de Ajuste de Conduta) com a Anatel é um divisor de águas, pois “coloca uma uma pedra no passado”.

 

 

 

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1 Comment

  1. Michael C. Oliveira
    13 de setembro de 2019
    Responder

    A Tim não cumpre com o contrato de adesão firmado com o cliente que ela mesma elaborou e redigiu, vai cumprir acordo de Telemarketing? Dúvido! Sem contar que não existe punição para operadoras de telecomunicações, todas as punições no final são inócuas e convertidas em comprometimento de investimentos nos serviços que na prática nunca foram ou serão feitas. Nem com registro de reclamações na Anatel a Tim atende seus clientes.

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