TIM contrata soluções Cisco e Celcite para elevar capacidade da rede


A TIM divulgou nesta segunda-feira (2) que utilizará soluções Cisco e Celcite para aumentar a capacidade de sua rede, com foco no tráfego de dados. Inicialmente, o projeto será implantado em 12 capitais e a previsão é de que seja estendido para todo o país em até um ano.

A solução SON – Self Organizing Networks, composta por módulos como Automatic Neighbor Relationship (ANR), Mobility Load Balance (MLB) e Self Healing realiza de forma dinâmica e automática testes, verificam erros e/ou falhas na rede, poupando tempo na resolução dos problemas quando eles são detectados. As primeiras cidades a serem beneficiadas serão Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Manaus, Cuiabá, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Fortaleza, Curitiba, Porto Alegre e Natal.

O módulo Automatic Neighbor Relationship (ANR) é utilizado para otimizar ligações entre torres e/ou células vizinhas. Já o Mobility Load Balance (MLB) tem por função melhorar a distribuição do tráfego entre diversas células. O Self Healing é utilizado para minimizar os efeitos de uma eventual indisponibilidade de transmissão. (Da redação)

Anterior Qualcomm Venture anuncia primeiros investimentos
Próximos Conselho de Comunicação quer mais atendimento presencial para usuários de serviços de Telecom