TIM compra capacidade no satélite recém lançado da Intelsat


(Foto: Divulgação / PABLO PIRON)
(Foto: Divulgação / PABLO PIRON)

A TIM Brasil comprou capacidade no satélite Intelsat 37e. O artefato tem cobertura sobre África, Américas, Europa e Oriente Médio. Detalhes do acordo não foram revelados. O satélite trabalha com as bandas C, Ka e Ku. Sua comercialização, conforme a Intelsat, prevê possibilidade de uso como backhaul de redes de telefonia móvel.

O satélite Intelsat 37e foi lançado com sucesso na última sexta-feira, 29 de setembro. Entrou em órbita a partir da base de Kourou, na Guiana Francesa, pela Arianespace. O lançamento foi uma segunda tentativa. A primeira, feita em 5 de setembro, foi cancelada, após constatação de problemas técnicos no foguete que levou o dispositivo ao espaço.

Além da TIM Brasil, firmaram contrato por uso de capacidade do equipamento operadoras estrangeiras, como a Speedcast e a Algeria Telecom.

O Intelsat 37e é o quinto satélite high throughput (alta capacidade) da Intelsat. É capaz de interconectar as capacidades de banda C, Ku e Ka, e tem feixes direcionáveis das banda Ka e Ku. Ocupa a posição 342º Leste.

Anterior Regulador terá centro de altos estudos em telecom
Próximos Claro faz upgrade de metade da rede para 4,5G

8 Comments

  1. Milton Carlos Da Silveira
    3 de outubro de 2017

    Mesmo não tendo conhecimentos técnicos sobre o serviço de telefonia móvel, arrisco dizer que o sistema nosso nesses setores é muito frágil e deficiente. Este tipo de comunicação é sujeito às chuvas e trovoadas. Passou da hora de trocarem as torres por satélites, afinal hoje já não conheço uma família que não disponha de pelo menos um celular.em minha casa preciso procurar o Comodo Ideal para conseguir o sinal, alhias péssimo sinal, e eu moro há 3 km do centro de minha cidade (Milton).

  2. 3 de outubro de 2017

    Me dêem o prêmio que ganhei do recarga certa 7575 da TIM !! Em março desse ano . Fui contemplado e o que recebo da operadora Tim é ofensas da parte de funcionários despreparados e mal educados . Vergonha !! Manipulação propaganda enganosa é crime

  3. João Gomes
    3 de outubro de 2017

    A Tim está negociando a redução dos valores dos aluguéis, nos contratos de locação das antenas ou TORRES com os locadores, após anos de uso, alegando a crise econômica; isso é uma grande injustiça. A compra milionária de capacidade no Satélite 37e Intelsat, lançado em órbita no dia 29/09/17, prova que não há crida econômica para a Tim Brasi.

  4. André Ferreira
    3 de outubro de 2017

    Será que a Tim vai trabalhar com tv por assinatura?

  5. Danilo
    3 de outubro de 2017

    Moro em uma área de Guaratuba PR que nem sinal pega vergonha em pleno século 21

  6. Álvaro de Oliveira Campos
    3 de outubro de 2017

    Moro no Taboão da Serra divisa com São Paulo aqui tbm é uma vergonha em relação a Internt.
    Utilizo a vivo e ele tem a coragem de vender 1 MG isso é ridículo e logo toda semana pra ver se tem e é nada já tá na hora desse sistema entra.
    Tem algumas empresa que já faz esse sinal mas está mto fora do nosso bolsa mto caro aqui vi um não são sai por menos que 230 reais por mês 20 GB sem wi fi livre.
    Infelizmente estamos nas mãos dessas operadoras.
    Nosso governo do pensa em si
    Ai ele fazem o que querem e cobram qto querem.
    Se esse sinal chegar aqui com um bom preço quem sabe me.

  7. Francisco L. Junior
    5 de outubro de 2017

    Tim, bela operadora, moro em São Vicente e dentro de casa (sobradinho) o sinal é simplesmente ZERO… E fora parece carro velho, “fica engasgando”… E a tarde óhhhh… Um absurdo… Brasil, país FALIDO…

  8. Pedro Araujo
    7 de outubro de 2017

    Moro em Aracaju e sempre estou d viagem e nos locais que vou sempre sou bem atendido pela Tim….SOU TIM.