TIM começa a usar os 700 MHz em mais 4 cidades paulistas


A TIM inicia este mês a operação do 4G na frequência de 700 MHz em mais quatro cidades da grande São Paulo: Arujá, Mogi das Cruzes, Carapicuíba e Itaquaquecetuba. Com isso, dezoito cidades, entre as quais Guarulhos, Mogi das Cruzes, São Bernardo, São Caetano do Sul e Santo André, passam a ter o sinal que permitirá à operadora agregar portadoras e oferecer banda larga móvel com maior velocidade.

A tele já conta com 1.229 municípios licenciados no país nesta faixa, sendo 24 capitais incluindo São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Goiânia e Porto Alegre. Até 2020, a empresa pretende chegar a mais de 4 mil cidades com sua rede 4G, alcançando 96% da população urbana e ativando a faixa em todas essas localidades.

A TIM adquiriu o direito de operar na frequência de 700 MHz após vencer um dos lotes do leilão de faixas promovido pela Anatel em setembro de 2014. O investimento da empresa foi de R$ 2,85 bilhões nessa aquisição.

Em São Paulo

A operadora é a primeira a cobrir todos os 645 municípios do estado de São Paulo com a tecnologia de quarta geração. Só este ano, a empresa ativou o 4G em 145 cidades paulistas, alcançando 100% dos municípios. Em julho, após liberação da EAD/Anatel, a TIM ativou também o 4G em 700 MHz na capital paulista, e posteriormente em Ribeirão e Franca, hoje em 18 cidades.

Anterior Eliott emplaca novo CEO da Telecom Italia
Próximos Eduardo Grizendi: A “uberização” das redes de telecomunicações

2 Comments

  1. Marcelo.
    19 de novembro de 2018
    Responder

    A tim não tem cobertura 4G em todas cidades do interior, a cidade de Nazaré Paulista, ela oferece apenas 2g 1800mhz. E nas estradas ela não funciona.

    • Ti melo rego
      21 de novembro de 2018
      Responder

      Na capital a tim é muito lenta

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *