TIM cobre mais cidades de SP com 4G


A TIM Brasil amplia a tecnologia 4G no estado de São Paulo. A partir de agosto, a rede da operadora cobrirá também Barueri, Carapicuíba, Diadema, Mauá e Taboão da Serra, na Grande São Paulo; Praia Grande, no litoral e Jundiaí, no interior. A empresa possui cerca de um terço mercado 4G no Brasil. Com a …

A TIM Brasil amplia a tecnologia 4G no estado de São Paulo. A partir de agosto, a rede da operadora cobrirá também Barueri, Carapicuíba, Diadema, Mauá e Taboão da Serra, na Grande São Paulo; Praia Grande, no litoral e Jundiaí, no interior.

A empresa possui cerca de um terço mercado 4G no Brasil. Com a adição dos novos municípios, a empresa soma 17 cidades com tecnologia de quarta geração. Recentemente, outras 41 localidades paulistas também tiveram suas redes 3G reforçadas, com a ativação de mais de 300 sites.

Essas melhorias fazem parte da estratégia de investimentos em infraestrutura da TIM no Brasil, em que serão aplicados R$ 14 bilhões no triênio até 2017, destinados principalmente às redes 3G e 4G. A previsão é que o número de antenas cresça para 15 mil até o fim de 2017, alcançando 79% da população urbana. (assessoria de imprensa). 

Anterior Algar Telecom fecha o semestre em crescimento
Próximos Integradas, América Móvil e Telefônica acirram a competição na banda larga fixa