TIM avalia a compra da CEMIG Telecom


Aquisição da CEMIG Telecom impulsionaria a oferta de banda larga fixa da TIM em áreas ainda não atendidas. O CEO da TIM, Stefano De Angelis, comenta ainda que uma fusão com a Oi ainda faz sentido, mas depende da conclusão da recuperação judicial da concorrente.

Presidente da TIM Brasil (foto: divulgação)
Presidente da TIM Brasil (foto: divulgação)

A CEMIG Telecom foi colocada a venda há pouco mais de um mês, e já tem um potencial comprador: a TIM. A operadora está analisando as vantagens e desvantagens de comprar a empresa mineira. O que significa que não tem prazo e pode, inclusive, desistir.

Mas Stefano De Angelis, CEO da TIM, diz que o negócio é estruturalmente interessante. “Nosso plano industrial prevê grandes investimentos em construção de redes de fibra óptica, então porque não comprar a rede de fibra já construída pela CEMIG?”, sugeriu durante a conferência de resultados com analistas nesta manhã, 26.

Ele ressalta que o negócio não está decidido. “Temos a obrigação de olhar se as condições de uma empresa que tem como principal ativo a fibra são boas. Na primeira avaliação, a resposta é: sim. Mas depois temos que analisar os termos financeiros para ver se o negócio faz sentido”, disse.

PUBLICIDADE

O executivo afirma que a tendência de consolidação do mercado brasileiro não desapareceu com a entrada em recuperação judicial da Oi. E que a TIM será protagonista, embora não tenha interesse na Oi enquanto durar a RJ. Por isso o foco, no momento, sobre provedores de acesso.

“Vemos oportunidades na banda larga residencial, segmento em que os pequenos provedores vem crescendo muito em função da demanda e falta de oferta coerente. Uma grande oportunidade que pode ser explorada por crescimento orgânico de nossa rede, por serviços com rede móvel, ou com aquisição de operações locais que tenham volume de clientes”, observou.

 

Anterior Eduardo Rabboni: Transformação digital com foco na experiência do consumidor
Próximos Maioria das tentativas de fraude é aplicada no segmento de telefonia