TIM ativa o recurso de VoLTE em todo o Rio de Janeiro


A TIM concluiu a ativação da funcionalidade VoLTE (Voz sobre LTE, na sigla em inglês) em todo o Rio de Janeiro. É o primeiro estado totalmente coberto pela operadora com a tecnologia.

“Nos últimos meses, temos registrado um aumento significativo no uso do VoLTE e o número de clientes que utilizam a tecnologia ultrapassa os 15 milhões em todo o país”, diz Leonardo Capdeville, CTIO da TIM Brasil.

O acesso à tecnologia depende de um smartphone compatível e da atualização do sistema operacional para a versão mais recente. Todos os aparelhos atualmente à venda pela TIM já suportam o VoLTE.

Nas cidades do DDD 21, a tecnologia está disponível para toda a base de clientes da operadora, inclusive para clientes corporativos. Ao todo, a TIM ativou o VoLTE em 2,5 mil cidades até o momento. A meta é oferecer o serviço para 96% da população urbana até 2020, chegando a mais de 4 mil cidades.

Banda larga por LTE em SP

A operadora anunciou também que adicionou três cidades paulistas à sua cobertura do TIM Live Internet, serviço de banda larga fixa via LTE. As cidades são Franca, Ferraz de Vasconcelos e Ribeirão Pires. O serviço utiliza a tecnologia WTTX e é destinado a áreas onde não há acessos fixos.

Ao contratar, o cliente recebe um kit que contém chip de dados 4G, modem e fonte de alimentação AC. Basta inserir o chip e ligar os aparelhos na tomada para começar a navegar. São dois pacotes oferecidos: 50GB mensais por R$ 83,90 e 80GB mensais por R$ 109,90, ambos com até 5Mbps de velocidade de download. (Com assessoria de imprensa)

Anterior Acordo entre Oi e Pharol é efetivado
Próximos Pietro Labriola é o novo presidente da TIM Brasil