TIM ativa a frequência de 700MHz em mais oito cidades de SP


A TIM ativou começou a usar a frequência de 700 MHz, faixa liberada após o desligamento do sinal analógico de TV aberta, nas cidades de Cotia, Embu, Ferraz de Vasconcelos, Itu, Jandira, Salto, Suzano e Taboão da Serra. Conforme a companhia, com o uso da frequência, deve haver aumento da área de cobertura e da velocidade de troca de dados para clientes que usem celulares compatíveis.

“Por ser uma frequência mais baixa, o alcance de cobertura pode ser quatro vezes maior comparado ao da faixa de 2600 MHz, além de proporcionar uma maior penetração nos ambientes fechados, como shoppings e restaurantes” explica Gabriel Lago, gerente de rede da TIM São Paulo.

Todos os aparelhos do portfólio atual da TIM já operam na frequência 700 MHz. A operadora tem autorização para usar a frequência em 1.284 municípios, sendo 24 capitais incluindo São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Goiânia e Porto Alegre. Até 2020, a empresa pretende chegar a mais de 4 mil cidades com sua rede 4G, alcançando 96% da população urbana e ativando a faixa em todas essas localidades.

A TIM adquiriu o direito de operar na frequência de 700 MHz após vencer um dos lotes do leilão de faixas promovido pela Anatel em setembro de 2014. O investimento da empresa foi de R$ 2,85 bilhões nessa aquisição. A TIM ativou o serviço 4G em 145 cidades paulistas, alcançando 100% dos municípios do estado neste ano com a tecnologia. (Com assessoria de imprensa)

Anterior Interconexão garante ganhos em custos e performance
Próximos OMC: Lei de Informática vai ter que mudar, mas não há urgência de 90 dias

2 Comments

  1. Marcos
    13 de dezembro de 2018

    Qual é mesmo o papel da agencia reguladora?
    Ah, esqueci…regular.
    Fico esperando o dia em que vou pagar menos de R$ 80,00 numa conexão de qualidade sem ter que reclamar a cada nova queda (10 em 10 min); e sem temer aquele absurdo de projeto pra colocar limite na internet fixa.

  2. Guilherme
    13 de dezembro de 2018

    Em Goiânia, a ativação da frequência 700 MHz não melhorou em nada a cobertura, muito menos a velocidade.