TIM ativa 4G na faixa de 700 MHz em mais 12 cidades de SP


A TIM ativou a frequência de 700 MHz em mais 12 cidades de São Paulo, o que deve ter reflexos na capacidade da rede e na cobertura indoor. As cidades são Araçariguama, Campinas, Guarujá, Indaiatuba, Itupeva, Jundiaí, Limeira, Paulínia, Santos, Sumaré, São Vicente e Várzea Paulista. A operadora afirma que tem cobertura 4G – mas não necessariamente com 700 MHz – em todos os 645 municípios do estado de São Paulo. No ano passado, ativou sua rede LTE em 145 cidades paulistas.

“Nossos consumidores perceberão a melhoria imediata, já que a frequência, mais baixa, permite um alcance de cobertura até quatro vezes maior se comparado ao da faixa utilizada até então, proporcionando maior penetração nos ambientes fechados, como shoppings e restaurantes”, explica Célio Lana, gerente de rede da TIM São Paulo. Para se beneficiar da conexão, o assinante da operadora precisa ter um celular compatível. A tele diz que todos os aparelhos vendidos em suas lojas e site funcionam com a frequência de 700 MHz.

Segundo a empresa, a frequência já está ativada, ao todo, em 1.426 municípios no país nesta, incluindo todas as capitais. Até 2020, a companhia pretende chegar a mais de 4 mil cidades com rede 4G, alcançando 96% da população urbana, e ativando a faixa em todas essas localidades. A TIM adquiriu o direito de operar na frequência de 700 MHz após vencer um dos lotes do leilão de faixas promovido pela Anatel em setembro de 2014. O investimento da empresa foi de R$ 2,85 bilhões nessa aquisição. (Com assessoria de imprensa)

Anterior Serviços de comunicação crescem 0,8% em novembro
Próximos Vivo passa a oferecer conteúdo de TV paga a clientes do celular

Sem comentários

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *