Com foco no segmento de clientes corporativos de grande porte, a TIM está lançando o TIM Cloud UC. Com ele, passa a oferecer, em uma única plataforma, opções de comunicação integrada, com áudio e videoconferência, mensagem instantânea, compartilhamento de arquivos e telefonia fixa, tudo baseado na nuvem.

“Além de otimizar a comunicação entre as equipes, o TIM Cloud UC facilita o trabalho e os processos, já que unifica em uma só plataforma diversas possibilidades de comunicação em tempo real, podendo ter pessoas em diferentes locais, conectados através de diferentes dispositivos como smartphones, tablets, computadores ou mesmo telefone fixo. Tudo muito simples e prático. Além disso, por ser uma solução em nuvem, não há custo com manutenção e suporte de infraestrutura física ou equipamentos”, explica Paulo Humberto, diretor de TOP Clients Solutions da TIM Brasil.

Entre os recursos da solução fornecida pela BroadSoft, líder global em soluções de Comunicações Unificadas, recém-adquirida pela Cisco, está a videoconferência, com possibilidade de incluir até 15 participantes simultâneos, de qualquer lugar, inclusive de outros países. Os integrantes podem se comunicar por vídeo ou áudio, sem que haja um padrão pré-definido na ligação. Também é possível trocar mensagens instantâneas durante o diálogo por meio de um chat.

Outra novidade é que o serviço conta, ainda, com o compartilhamento do desktop ou aplicações, permitindo uma colaboração à distância tão efetiva quanto presencial. Este ambiente conta com maior controle e gestão do provedor e garante maior disponibilidade do serviço, sem que haja qualquer possibilidade de falha na segurança.

Além da BroadSoft, o TIM Cloud UC também conta com a parceria da Telesul integradora de tecnologia com 30 anos de especialização em comunicações e da AudioCodes líder em soluções avançadas de voz e mídia para o ambiente de trabalho digital, que juntas garantem suporte e evolução constante da plataforma. (Assessoria de Imprensa)