TIM leva banda larga fixa para mais três cidades do Rio


A TIM segue ampliando a cobertura de sua ultra internet fixa – Live TIM – no Rio de Janeiro. Este mês, a operadora passa a disponibilizar o serviço no município de São João de Meriti e também na Pavuna e Irajá, totalizando 67 bairros atendidos na capital do Estado e 31 na Baixada Fluminense

“Temos uma forte atuação na Baixada. Desde que iniciamos a nossa operação em Duque de Caxias e Nova Iguaçu, somos líderes de market share na ultra banda larga fixa na região e esperamos aumentar ainda mais a base de clientes na área com a chegada à São João de Meriti. Os bons resultados são fruto da nossa estratégia de transparência – com ofertas simples e sem pegadinhas – e do comprometimento de entregar aquilo que o consumidor realmente contratou. Por isso, a Live TIM é a ultra banda larga que mais cresce, segue sendo líder do ranking de melhor banda larga da Netflix e tem os usuários mais satisfeitos do mercado”, explica Flavio Lang, executivo que comanda as operações residenciais da TIM.

No Brasil, o serviço chegou a 166 mil clientes e a 1,8 milhão de domicílios cobertos no segundo trimestre deste ano. Hoje, a TIM possui 34% de participação de mercado entre os serviços de ultra banda larga (conexões acima de 34 Mbps) nos estados do Rio de Janeiro e de São Paulo.

A operadora anunciou que o investimento na Live TIM triplicará no triênio que vai até 2017, período no qual são esperados cerca de 370 mil novos clientes chegando a mais de 500 mil usuários. Em junho, foi lançado o Live TIM Blue Box, um pacote inédito de entretenimento no mercado brasileiro de TV que reúne em um só aparelho TV digital em HD, TV por assinatura (em parceria com a TV Alphaville), Netflix e YouTube.

 

Anterior Serpro terá aceleradora para incentivar uso de dados abertos por startups
Próximos Telebras em parceria com prefeitos do extremo sul

2 Comments

  1. Thomaz
    14 de agosto de 2015

    Pavuna e Irajá são bairros da Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro. Já São João de Meriti é uma cidade da Baixada Fluminense, como corretamente mencionado no texto. Sendo assim, na realidade o serviço Live Tim entrou apenas em mais uma cidade da Baixada, e não em três como o título declara. Dessa forma, o serviço está em quatro cidades do Grande Rio: a capital, Nova Iguaçu, São João de Meriti e Duque de Caxias.

  2. Daniel Aguiar
    14 de agosto de 2015

    Acho a cobertura da Live TIM muito pequena e nem é capaz de fazer cócegas na Net e GVT, por exemplo. Deveriam expandir pra região metropolitana do Rio ( Niterói e São Gonçalo). Por enquanto a banda larga da TIM não assusta a concorrência.