TIM alcança 3 mil cidades com rede NB-IoT ativada


Foto: jeferrb por Pixabay

A TIM anunciou hoje, 29, que ativou redes NB-IoT em mais de três mil cidades. A NB-IoT usa redes 4G para conectar dispositivos à internet das coisas.

O padrão pode ampliar em mais de 40% a cobertura tradicional em relação ao uso de smartphones, além de consumir menos bateria, o que é fundamental para aplicações de IoT.

A operadora diz que, com a expansão da rede, vai fechar parcerias com outras empresas e governos para desenvolver soluções baseadas na tecnologia. São verticais de interesse as cidades inteligentes, smart grid e agronegócio.

Para cidades inteligentes esta plataforma habilita soluções como sensores em semáforos e estacionamentos, sensores de poluição de cidades, medidores para energia, água e esgotos das cidades. No campo, o foco é conectar sensores meteorológicos, humidade do solo, monitoramento de pragas e maquinários agrícolas, oferecendo ao produtor rural informações em tempo real, agilizando a tomada de decisão e pavimentando o caminho para a Agricultura 4.0.

“Com essa expansão, garantimos escala e mercado para fomentar o ecossistema de desenvolvedores para o IoT”, complementa Rafael Marquez, diretor de Marketing do Segmento Corporativo da TIM. (Com assessoria de imprensa)

Anterior Inteligência artificial será essencial para gerenciamento de constelações LEO
Próximos Oi vai apostar em aplicações de banda larga fixa na chegada da 5G ao Brasil