TIM agora faz portabilidade numérica por SMS


A operadora de telefonia móvel TIM começou a realizar a portabilidade numérica por SMS. Os clientes de outra operadora que desejarem migrar para os serviços da operadora precisarão apenas fazer uma solicitação por meio da mensagem de texto, sem custo. Deverão, porém, ter um chip da TIM instalado e ativado no celular. Até esta semana, era preciso ir a uma das lojas da empresa. O processo é válido para todos os planos: pós-pago, pré-pago e controle.

No primeiro trimestre de 2016, as solicitações de mudança para a TIM triplicaram em relação ao mesmo período do ano passado. O movimento é significativo, principalmente, no segmento pós-pago. A TIM encerrou os três primeiros meses de 2016 com uma base de 13,5 milhões de usuários pós-pagos, um crescimento de 4,1% no ano, bastante impulsionado pelos números de pedidos de portabilidade numérica, que reverteram uma tendência negativa: agora, mais clientes vêm para a operadora do que migram com seus números para outras.

A empresa não revela, porém, a quantidade de portabilidades realizadas, nem quantos de seus usuários migraram para a concorrência. No Brasil, foram realizadas pouco mais de 1 milhão de trocas de operadoras, mantendo-se o número do telefone, nos três primeiros meses do ano – quase 70% na telefonia móvel. (Com assessoria de imprensa)

Anterior Microsoft tem novo VP para a América Latina
Próximos Anatel diminui exigências para transferência de controle de autorizadas de telefonia fixa