TI e telecom lideram fusões e aquisições em 2011


O setor de TI liderou, pela quarta vez, o ranking de fusões e aquisições da consultoria KPMG em 2011, totalizando 90 transações entre empresas brasileiras e com multinacionais, enquanto o setor de telecomunicações e mídia ficou em segundo, com 59 negócios, mais que o dobro do registrado em 2010.

 

Segundo a consultoria, o crescimento contínuo das operações de compra entre empresas de tecnologia se deve especialmente ao surgimento de novas tecnologias de serviços de TI, como a computação em nuvem, que exige o fortalecimento do portfólio dessas companhias para atender às demandas de clientes. A KPMG também aponta a consolidação da indústria de hardware, software e prestadores de serviços como outra razão para os acordo fechados no setor.

 

Já os negócios em telecomunicações e mídia em 2011 foram principalmente no segmento de empresas “pontocom”, segundo a consultoria, embora também há uma tendência no setor para a consolidação de ativos entre as grandes teles.

 

No total, o estudo da KPMG registrou um recorde de 817 transações no ano, 12,5% acima do registrado em 2010, sendo mais da metade entre empresas locais. Aquisições de empresas brasileiras por multinacionais cresceram 19%, enquanto a operações de internacionalização de companhias nacionais recuaram 14%. (Da redação, com assessoria de imprensa)

Anterior Recursos do Funttel poderão ser usados para comprar ações de empresas tecnológicas
Próximos Virgin Mobile inicia operações na Colômbia em 2012