Tesacom em parceria com Iridium para comunicações móveis


A Iridium Sattelite fechou parceria oficial com a Tesacom para ampliar sua participação no mercado brasileiro de comunicação móvel de dados. O objetivo das empresas é lançar novas aplicações de dados  e telefones via satélite, para atende mercados que abrangem a indústria naval, petroleira e de gás, além de serviços públicos, agrícolas, militares, comunicações de …

A Iridium Sattelite fechou parceria oficial com a Tesacom para ampliar sua participação no mercado brasileiro de comunicação móvel de dados. O objetivo das empresas é lançar novas aplicações de dados  e telefones via satélite, para atende mercados que abrangem a indústria naval, petroleira e de gás, além de serviços públicos, agrícolas, militares, comunicações de emergência, mineração, transporte e governos. Para desenvolver as comunicações móveis por satélites, a Tesacom detém licenças que incluem a de Serviço Móvel Global de Satélites Não Geoestacionários (SMGS), Serviço de Comunicações Multimídia (SCM) e Serviço Especializado Limitado (SLE).

Já a Iridium conta com uma rede de 66 satélites operacionais e 12 de reserva, prontos para entrar em operação caso necessário. Segundo Jose Sanchez Elia, CEO da Tesacom, a empresa “já possui parcerias no interior do Brasil que atuam na venda no apoio e pós venda.” Ele afirma que a empresa irá investir cerca de US$ 2 milhões no Brasil nos próximos dois anos para alavancar os serviços e produtos oferecidos com a parceria. (Da Redação)

Anterior Telecomunicações fream exportações de eletroeletrônicos
Próximos Criando sucesso com MMS