Terra compra empresa de segurança da Telefónica


A Telefônica Brasil avisou ao mercado que suas subsidiárias fizeram transações entre si ontem, 26. O portal Terra comprou a Telefônica Infraestrutura e Segurança (TIS), que era detida pelas empresas Telefónica Ingeniería e Telefónica Digital España. Todas as empresas mencionadas, inclusive o Terra, fazem parte do grupo espanhol Telefónica.

Pela aquisição, o Terra pagou R$ 70,84 milhões, em parcela única e sem necessidade de financiamento. A operação foi precedida de auditorias contábil, financeira, legal e procedimental em relação à TIS. O preço foi calculado com base no valor econômico da TIS, conforme o critério de fluxo de caixa descontado.

PUBLICIDADE

Segundo as empresas, a compra permitirá que o Terra amplie a consultoria e assistência operacional, maximize a comercialização de sistemas, licenças e aplicativos. O objetivo é aumentar o portfólio de serviços profissionais e
gerenciados e a integração das ofertas comerciais da TIS e do Terra. A empresa espera ainda colher sinergias com a fusão, especialmente em atividades de Tecnologia da Informação, Segurança, IoT e Conectividade.

A Telefônica Brasil ressalta que a transação não depende de aval regulatório algum. Também não altera a estrutura acionária da companhia no país.

O portal Terra hospeda o site Tele.Síntese.

Anterior Presidente da CCT retém PL da TV Paga e negocia para concluir votação
Próximos Telebras avisa que não tem dinheiro para fechar o capital