Tempo esgotado: Deutsche Telekom tem de abrir sua rede VDSL.


Alegando que gastou bilhões de euros na construção de sua nova rede de alta capacidade, até agora a Deutsche Telekom vinha se recusando a abrí-la para a concorrência. Mas hoje, 13, a incumbent alemã praticamente recebeu um ultimato do órgão regulador do país, a Federal Network Agency. A agência determinou que a operadora deve oferecer …

Alegando que gastou bilhões de euros na construção de sua nova rede de alta capacidade, até agora a Deutsche Telekom vinha se recusando a abrí-la para a concorrência. Mas hoje, 13, a incumbent alemã praticamente recebeu um ultimato do órgão regulador do país, a Federal Network Agency. A agência determinou que a operadora deve oferecer um contrato padrão, com preço previamente acertado com os reguladores, de forma que os competidores possam acessar facilmente sua rede VDSL.

Um dos argumentos do ex-monopólio estatal para manter a rede fechada era o de que precisava de algum tempo para recuperar os investimentos feitos. A nova rede tem capacidade para prover, simultâneamente, serviços de telefonia, internet e distribuição de sinais de TV.

(Da Redação, com agências internacionais)

Anterior No México, a 5ª fábrica da RFS na América Latina.
Próximos Precos competitivos e terminais modernos, a estratégia da Nokia para garantir liderança no Brasil.