Telstar 19 Vantage está operacional


A Telesat anunciou hoje que seu novo satélite de alto desempenho (HTS) Telstar 19 VANTAGE está totalmente operacional a 63 graus Oeste e entrou em serviço comercial. O Telstar 19 VANTAGE foi lançado por um foguete Falcon 9 da SpaceX, da Estação da Força Aérea Norte-americana de Cabo Canaveral, na Flórida, em 22 de julho.

Ele está sendo operado pela Telesat Brasil, subsidiária brasileira da Telesat, e irá atender aos crescentes mercados residencial, corporativo e de mobilidade nas Américas e Atlântico. “O Telstar 19 VANTAGE é um satélite de última geração que combina feixes regionais e feixes HTS de alto desempenho para oferecer performance superior e maior valor ao mercado”, disse Dan Goldberg, Presidente e CEO da Telesat. “Os acordos de pré-lançamento que a Telesat assegurou com a Hughes e a Bell Canada, combinados com o forte interesse de outros relevantes prestadores de serviços de satélite nas Américas e no Atlântico, confirmam que o design inovador do Telstar 19 VANTAGE é ideal para atender às aplicações atuais com uso intensivo de banda”.

Conforme anunciado anteriormente, a Hughes assinou um contrato de 15 anos para a capacidade de banda Ka do Telstar 19 VANTAGE, à qual se refere como “Hughes 63 West”. A operadora utilizará essa capacidade para expandir seus serviços de banda larga via satélite para
consumidores e empresas na América do Sul.( com assessoria de imprensa). 

Anterior Tesla informa à CVM que desistiu de fechar capital
Próximos Bloqueio de sinal celular em prisões afeta usuários do entorno, alerta 5G Americas

Sem comentários

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *