Telmex lançará IPTV no México no terceiro trimestre


A Telmex, maior operadora de telefonia fixa da América Latina, pretende entrar no mercado de IPTV em julho, afirmou à agência de notícias Bloomberg, Amparo Espinosa, membro do conselho da empresa de Carlos Slim. Segundo o executivo, no terceiro trimestre deste ano a empresa já terá recebido autorização da Secretaria de Telecomunicações e Trasnportes do …

A Telmex, maior operadora de telefonia fixa da América Latina, pretende entrar no mercado de IPTV em julho, afirmou à agência de notícias Bloomberg, Amparo Espinosa, membro do conselho da empresa de Carlos Slim. Segundo o executivo, no terceiro trimestre deste ano a empresa já terá recebido autorização da Secretaria de Telecomunicações e Trasnportes do México, pois terá cumprido as condições estabelecidas no Acordo de Convergência, selado com o governo mexicano.

De acordo com o Comitê Federal de Telecomunicações (Cofetel), a portabilidade numérica estará pronta no próximo dia 5 de julho. Nesta data, Espinosa garantiu que a Telmex atingido as condições estabelecidasd pela Cofetel (portabilidade numérica e interconexão de redes) que a autorizam a entrar no mercado de TV paga.

Caso as condições sejam compridas e a autorização concedida, a Telmex iniciará a competição com a Televisa, até o momento a principal oponente da entrada da empresa de Slim no mercado de TV. Mas a Telmex ainda tem que lidar com as queixas das operadoras de cabo, que dizem não conseguir competir com a gigante mexicana das telecomunicações, cuja entrada no mercado de TV significará o fim delas no setor.

Somado a isso, a operadora espanhola Telefónica requisitou a revogação da licença da Telmex por quebra da lei. Frente a estas acusações, o Cofetel ordenou realização de investigação na companhia de Slim, para averiguar a extensão da posição dominante de mercado da empresa. (Da Redação, com informações da TV Telco Latam)

Anterior Proposta de política industrial prevê redução de importação
Próximos Brasil tem segunda maior adoção de internet na AL em 2007