Telmex faz parceria para oferecer triple play


A Telmex firmou parceria com a MVS e a EchoStar para oferecer o pacote triple play (telefonia fixa, internet e TV por assinatura) no México, informa a TV TELCO Latam. Pela legislação mexicana, a atual licença da empresa, que controla 90% da telefonia fixa no país, não permite que ela ofereça serviço de vídeo. No …

A Telmex firmou parceria com a MVS e a EchoStar para oferecer o pacote triple play (telefonia fixa, internet e TV por assinatura) no México, informa a TV TELCO Latam. Pela legislação mexicana, a atual licença da empresa, que controla 90% da telefonia fixa no país, não permite que ela ofereça serviço de vídeo. No Brasil, a Telmex é a controladora da Claro.

A Secretaria de Comunicações do México ainda não fechou a autorização que obriga a Telmex a fornecer interconexão total, interoperalidade e portabilidade numérica, desse modo habilitando a companhia a mudar de licença. A companhia confirmou que três das quatro condições para a autorização já estão sendo atingidas.

O serviço de TV por assinatura via satélite Dish Mexico começou a ser oferecido ontem nas cidades de Puebla e Léon, e nos próximos meses estará disponível na Cidade do México. Para a transmissão da TV por satélite será usada a estrutura já existente da MASTV, do grupo MVS, que opera em 11 cidades do México. (Da redação)

Anterior GVT investe R$ 5,5 milhões na operação em Betim (MG)
Próximos Fórum SBTVD escolhe novo presidente