Telmex decide manter OPA para fechamento de capital da Embrapar


Por meio de fato relevante comunicado ao mercado financeiro, a Embratel Participações S.A (Embrapar) informou que a Telmex, do México, seu acionista controlador, não desistirá da Oferta Pública de Aquisição (OPA) das ações da companhia brasileira para o fechamento de capital. A Telmex poderia cancelar a oferta caso o Ibovespa apresentasse queda superior a 20% …

Por meio de fato relevante comunicado ao mercado financeiro, a Embratel Participações S.A (Embrapar) informou que a Telmex, do México, seu acionista controlador, não desistirá da Oferta Pública de Aquisição (OPA) das ações da companhia brasileira para o fechamento de capital. A Telmex poderia cancelar a oferta caso o Ibovespa apresentasse queda superior a 20% em dólares até o quinto dia útil anterior à data do término da oferta. Mas renunciou a esse direito.

O comunicado da Embratel diz que "detentores de ações e/ou de American Depositary Shares da Companhia deverão ler a declaração relacionada à OPA que a Companhia arquivará na Securities and Exchange Commission ("SEC"), nos Estados Unidos, porque a mesma conterá informações importantes". Uma tradução deste documento para o português será arquivada na CVM. Este material também estará disponível gratuitamente no site da SEC, em www.sec.gov.  (Da Redação)

Anterior Concessionárias defendem novos critérios para metas de universalização
Próximos Fundação CPqD promove colóquio sobre inclusão digital