Telit lança módulos para LTE


A Telit Wireless Solutions anunciou nesta sexta-feira (11) o lançamento para o mercado da série de módulos LTE LE910 com variantes regionais para a América do Norte e Europa. Os produtos estão posicionados para acelerar a migração para o 4G para novos e existentes projetos, incluindo aqueles baseados em membros 2G e 4G da linha …

A Telit Wireless Solutions anunciou nesta sexta-feira (11) o lançamento para o mercado da série de módulos LTE LE910 com variantes regionais para a América do Norte e Europa. Os produtos estão posicionados para acelerar a migração para o 4G para novos e existentes projetos, incluindo aqueles baseados em membros 2G e 4G da linha xE910. Os novos módulos LTE entregam alta velocidade – 100Mpbs download e 50Mbps de upload – ideal para aplicações como telemática para informações de veículos, segurança e monitoramento por vídeo, letreiros, terminais de negócios e produtos consumidores como pontos de acesso móveis.

Os produtos estão disponíveis com várias combinações de números e frequências de bandas determinadas por requerimentos regionais e de operadoras. Os produtos para a América do Norte estarão disponíveis com variantes específicas para operadoras AT&T and Verizon com contagem de bandas e frequências específicas. As variantes europeias cobrem as três mais populres bandas LTE da região, duas bandas HSPA+ e uma quad-band GSM/GPRS.
 

Além de um receptor GPS/Glonass embutido, a série LE910 inclui funcionalidades como VoLTE e MIMO, essenciais para a segurança da velocidade de dados e link nos sistemas de comunicação sem fio hoje no mercado. A série também suporta CSFB, permitindo que módulos sustentem serviços de voz e SMS através de uma contingência automática para o 3G ou 2G quando a rede LTE não estiver presente, quando em roaming ou se o IP não for suportado pela rede. Um extensivo conjunto de interfaces inclui USB, SPI, I2C e drivers customisáveis de GPOs, RIL e USB para as maiores plataformas de sistemas operacionais garantem uma fácil integração em diversos aparelhos. Similar a outros módulos de alta velocidade da linha xE910, o LE910 pode ser montado numa placa Mini PCIe para aplicações que requerem forma de fator data-card.(Da redação)

Anterior Plano de proteção contra acidentes para smartphones já atende 13 estados
Próximos TST condena tele em ação de dano moral coletivo por terceirização ilícita