Teles lançam campanha para incentivar opção por fatura digital


Foto: Designed by Pressfoto

 As operadoras de telecomunicações estão lançando uma campanha pela sustentabilidade, para incentivar a adoção da fatura digital no lugar da conta de papel. A campanha #faturadigital – seja consciente será feita pelas redes sociais e nos canais de acesso aos clientes pela internet.

Um dos principais objetivos da campanha é promover o consumo responsável e a economia de papel, usado para imprimir as faturas. Além de ser mais rápida e prática para o cliente, a fatura digital poupa recursos importantes, como água e energia por exemplo, que são empregados na produção do papel.

Segundo levantamento do SindiTelebrasil, todos os meses, 76 milhões de clientes de telefone fixo, celular, banda larga e TV por assinatura ainda recebem a fatura impressa. Em média, são 152 milhões de folhas enviadas para os clientes e ao analisar o processo de distribuição dessas faturas.

A conta digital pode ser acessada de várias formas pela internet – aplicativo, e-mail, site da operadora ou SMS – basta o cliente aderir ao sistema de fatura digital. Ela é exatamente igual à conta impressa e a adesão é feita de forma gratuita. A conta no formato digital também é mais segura porque é entregue diretamente para o cliente, evitando eventuais extravios ou demora.  (assessoria de imprensa).

Anterior Algar inaugura centro de inovação no Recife
Próximos Governo dá primeiro passo para privatizar Ceitec

Sem comentários

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *