Teles desligam mais 4 milhões de pré-pago em outubro


mobile-celular-tablet-app-aparelhos

O mercado brasileiro de telefonia celular fechou outubro com 247,4 milhões de celulares em serviço, uma queda de 1,42% em relação a setembro deste ano, informa a Anatel. Em relação a outubro do ano passado, a queda é de 9,62%, ou menos 26,3 milhões de acessos móveis.

E continua o forte movimento de desligamento dos celulares pré-pagos e estímulo à migração para os celulres pós-pagos. Conforme a agência, foram cortados na base em outubro deste ano 4,33 milhões de pré-pagos, em relação a setembro. A base de pré-pago atual é de 170,122 milhões de acessos em serviço.

Mas o pós-pago apresentou uma ligeira alta: foram acrescentados quase 1 milhão de novos clientes nessa modalidade. Hoje o Brasil tem 77,33 milhões de celulares com conta, o que representa 31,25% do total.

Market Share

A Claro continua a fazer um forte write off de sua base. E fechou outubro com 60,592 milhões de celulares em serviço, contra 63,5 milhões de setembro. A Vivo foi a única operadora que ganhou clientes no mês, passando de 73,49 milhões em setembro para 73,509 em outubro. Embora a Oi tenha perdido clientela, manteve a sua cota de mercado, de 18,47%.

Anterior Reforma de telecom pode ser votada nesta terça
Próximos Ouvidoria da Anatel vai ouvir usuários sobre qualidade de serviços da própria agência

2 Comments

  1. THIAGO
    6 de dezembro de 2016

    E a Tim não participa desse share de mercado?

    • 6 de dezembro de 2016

      Sim, mas a operadora não mudou sua relação relativa em relação ao mês anterior, por isso não foi citada.