Teles assinam metas de redução de reclamações com DPDC


Um dos setores mais reclamados nos órgãos de defesa do consumidor, empresas de telecom propuseram metas  de redução e resolução de reclamações . As cartas com os compromissos estabelecidos pelas empresas foram encaminhadas ao Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) do Ministério da Justiça no primeiro trimestre deste ano, a pedido do órgão, …

Um dos setores mais reclamados nos órgãos de defesa do consumidor, empresas de telecom propuseram metas  de redução e resolução de reclamações . As cartas com os compromissos estabelecidos pelas empresas foram encaminhadas ao Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) do Ministério da Justiça no primeiro trimestre deste ano, a pedido do órgão, e divulgadas hoje.

Os compromissos foram assumidos pelos presidentes de cada uma das principais empresas destes setores, formalizando a promessa de diminuir o número de reclamações dentro do prazo de um ano.
 
No setor de telecomunicações, a empresa Claro se comprometeu a reduzir em 15% o número de atendimentos levados aos Procons no ano de 2010. Já a Tim se compromete com a redução de 25%. A Vivo estabeleceu como meta uma redução de 20% no número de atendimentos feitos nos Procons. (Da redação, com assessoria de imprensa)

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