Telemikro traz ao Brasil solução de gestão de telecom baseada em TEM


A Telemikro, empresa especializada em soluções para gestão de telecomunicações, apresentou essa semana ao mercado um software baseado na metodologia TEM (Telecom Expense Management). Em parceria com a empresa norte-americana Asentinel, detentora de patente de TEM nos Estados Unidos, a solução TEMControle que promete reduzir os custos com telefonia fixa, móvel e transmissão de dados …

A Telemikro, empresa especializada em soluções para gestão de telecomunicações, apresentou essa semana ao mercado um software baseado na metodologia TEM (Telecom Expense Management). Em parceria com a empresa norte-americana Asentinel, detentora de patente de TEM nos Estados Unidos, a solução TEMControle que promete reduzir os custos com telefonia fixa, móvel e transmissão de dados em até 40%.

O TEMControle é um software de plataforma única, que permite ao usuário uma visão geral da utilização de recursos  por meio de gestão de contratos, faturas e inventários e do atesto de contas telefônicas. Segundo Ricardo Caldas, presidente da Telemikro, quanto mais elevados os gastos da empresa com telecomunicações, mais complexa é a gestão, o que implica em ferramentas mais robustas para verificar adequadamente todas as discrepâncias.

“Hoje as faturas apresentam erros que podem variar entre 10% e 20% de seu valor total, em uma companhia que gasta R$ 4 milhões, esse valor pode chegar a R$ 800 mil mensais”, exemplifica.

O objetivo do software é fazer com que sejam eliminados os erros de tarifação e, além disso, a gestão de todos os ativos, contratos e tarifas da empresa. A ferramenta permite que cada um dos funcionários ateste a fatura de seu telefone, e possibilita que as ligações particulares sejam detectadas e cobradas automaticamente na folha de pagamento.

Outra possibilidade é o rateio das despesas entre vários centros de custo. Um bom exemplo disso é o de aparelho para conferências que é utilizado por diversas áreas. O TEMControle disponibiliza, ainda, um conjunto de relatórios e informações sobre os usuários, garantindo mais agilidade nas tomadas de decisão e implementação de políticas de uso aderentes às necessidades da empresa. (Fonte: Assessoria de imprensa)

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