Telemig Celular lança tecnologia 3G


A Telemig Celular lançou hoje, 09 de novembro, sua tecnologia 3G, que oferece serviços em banda larga como videochamadas –  ligações telefônicas com transmissão de áudio e imagem em tempo real -, além de acesso à internet de laptops e desktops, através de minimodems,  para downloads de vídeos, músicas e outros arquivos.  A tecnologia melhora …

A Telemig Celular lançou hoje, 09 de novembro, sua tecnologia 3G, que oferece serviços em banda larga como videochamadas –  ligações telefônicas com transmissão de áudio e imagem em tempo real -, além de acesso à internet de laptops e desktops, através de minimodems,  para downloads de vídeos, músicas e outros arquivos.  A tecnologia melhora a qualidade e  potencializa a velocidade dos serviços multimídia, abrindo canais para a  oferta de banda larga móvel com elevadas taxas de transmissão.

Para o  lançamento a Telemig Celular preparou as promoções "Combo" e "Super  Combo", que estão também disponíveis para a tecnologia EDGE fora da  área de cobertura 3G. Elas incluem planos de dados, planos de voz e  modem. O "Combo"  contempla plano de dados e modem.  Para o usuário que quer planos de dados, planos de voz e modem, a alternativa é o "Super Combo". Nesse início, a tecnologia 3G estará disponível na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e posteriormente será expandida para as principais cidades do interior.

Para prover serviço banda larga móvel, oferecendo velocidade de até 14,4 Mbps contra o limite atual de 470 Kbps do padrão GSM/Edge, a Telemig Celular conta com a parceria da Ericsson que, além de implantar o HSPA, também fará a expansão e a modernização da atual rede da companhia. O conteúdo para a tecnologia 3G da Telemig Celular estará disponível através de um portal WAP, desenvolvido em parceria com a provedora de soluções para celulares Takenet. Nele, os clientes terão a possibilidade de fazer downloads de vídeos de alta definição, imagens, jogos e música completa no celular. (Fonte: assessoria de imprensa, Telemig

Anterior Sprint Nextel encerra parceria com Clearwire
Próximos Adiado o lançamento do Star One C1