Telemar: ligações aumentam 400% no fim de ano


O Grupo Telemar contabilizou um aumento de mais de 400% nas ligações fixas e móveis – por meio da Oi – realizadas nas comemorações de Natal e Ano Novo em comparação à média dos demais dias do ano. O cálculo da média de ligações levou em consideração as ligações locais originadas de telefones Telemar e …

O Grupo Telemar contabilizou um aumento de mais de 400% nas ligações fixas e móveis – por meio da Oi – realizadas nas comemorações de Natal e Ano Novo em comparação à média dos demais dias do ano. O cálculo da média de ligações levou em consideração as ligações locais originadas de telefones Telemar e Oi e a quantidade de ligações de longa distância nacional e internacional (independente do código de seleção de prestadora) originadas de telefones Telemar e Oi.

A companhia registrou crescimento de 450% e 700%, respectivamente, nas ligações internacionais efetuadas na primeira hora dos dias 25 de dezembro de 2005 e 1o de janeiro de 2006, se comparado ao tráfego do mesmo horário em dias normais.

Outro destaque foi a utilização do serviço de Longa Distância Nacional nos telefones Telemar e Oi na primeira hora do dia 1o de janeiro, teve alta de 567%. Já no Natal, o número de ligações cresceu 300%. No tráfego de ligações locais, o grupo Telemar registrou alta de 240% no Natal e Ano Novo.

Crescimento de dados
De acordo com o diretor do Centro de Gerenciamento de Rede Integrado (CGRi), José Marcos Rafael Magalhães, os brasileiros ainda preferem falar ao telefone, seja por aparelho fixo ou móvel, mas também utilizaram mensagens de texto e imagens (tráfego de dados) para falar com amigos e parentes. "Registramos um aumento de 220% nas mensagens de texto (SMS) enviadas na primeira hora dos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro em relação a um dia normal", informa o executivo. A companhia registrou o crescimento de 162% e 133% nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro, respectivamente, no envio de MMS (mensagens com imagens pelos aparelhos celulares).

Fonte: assessoria de imprensa Telemar

Anterior Segurança é nicho forte em TI, diz pesquisa
Próximos Matos assume Camara e.net