Telemar: controladores apóiam a compra de ações preferenciais.


O Conselho de Administração da Telemar Participações, que se reúne no próximo dia 20, vai aprovar uma oferta pública de ações (OPA) para a compra de ações preferenciais de suas subsidiárias Tele Norte Leste Participações e Telemar Norte Leste. Em fato relevante divulgado no início desta noite, os acionistas da Telemar Participações S/A. informam que …

O Conselho de Administração da Telemar Participações, que se reúne no próximo dia 20, vai aprovar uma oferta pública de ações (OPA) para a compra de ações preferenciais de suas subsidiárias Tele Norte Leste Participações e Telemar Norte Leste. Em fato relevante divulgado no início desta noite, os acionistas da Telemar Participações S/A. informam que instruiram os conselheiros de administração por eles indicados, que representam a maioria dos integrantes do conselho de administração da empresa, “a votar favoravelmente (…) às propostas de ofertas públicas de compra constantes do fato relevante”, de 11 de abril.

Desde que foi publicado o fato relevante na semana passada, ocorreu uma valorização das ações preferenciais, que estacionou quando começaram a se aproximar do valor de compra a ser pago pela Telemar; a partir daí, a especulação se concentrou nas ações ordinárias.

De acordo com o comunicado, o preço de compra para os papéis preferenciais da Tele Norte Leste (TNLP4) é de R$ 35,09, calculado com base na média ponderada das cotações dos últimos 30 dias, mais um prêmio de 25%, um pouco superior ao da fracassada operação de pulverização, do final do ano passado. A oferta será estendida também para as ações da Telemar Norte leste (TMAR5), ao preço de R$ 52,39. A oferta está condiciinada à aceitação de 2/3 dos acionistas minoritários e as duas operações serão realizafas em leilão na Bovespa.

(Da Redação) 

Anterior Qualcomm se rende ao WiMAX
Próximos Videoconferência: expansão do mercado depende de aprovação da lei.