Telegram libera chamadas de voz no Brasil


telegram-chamadasO Telegram, aplicativo de mensageria similar WhatsApp e Messenger ganhou hoje função de chamadas de voz no Brasil e na América Latina. Segundo a empresa, as ligações com outros usuários do app são seguras, criptografadas.

 

A app, compatível com Android e iOS, permite controlar quem pode ou não ligar para o usuário. As chamadas de voz podem, inclusive, ser desligadas por completo. O consumo de dados se adapta automaticamente à velocidade e tipo de conexão. O usuário pode, ainda, reduzir o consumo de dados em 25-30%, diminuindo a qualidade do som.

A versão 3.18 do app também traz controle da qualidade dos vídeos compartilhados. A função permite selecionar o grau de compressão antes de enviar um vídeo. O aplicativo vai tornar padrão a taxa de compressão que cada usuário escolher, e a utilizará nos seus uploads futuros. O dado mais recente divulgado pela empresa afirma que o serviço teria 100 milhões de usuários em fevereiro de 2016. A empresa não revela números localmente. (Com assessoria de imprensa)

Anterior Setor de telecom também contesta decisão de Temer em reonerar folha previdenciária
Próximos Datora Mobile conclui implantação de núcleo de rede virtualizado