Telegent anuncia solução de TV híbrida para PCs e laptops


A Telegent Systems anunciou que irá lançar uma solução para recepção de sinal de TV, tanto analógico quanto digital, para computadores de mesa e portáteis. O TLG2300 possui um chip receptor CMOS de TV híbrida e permite a captação de sinais de TVs digital (DVB-T) e analógica (PAL/SECAM/NTSC) e de rádio FM em PCs, laptops, …

A Telegent Systems anunciou que irá lançar uma solução para recepção de sinal de TV, tanto analógico quanto digital, para computadores de mesa e portáteis. O TLG2300 possui um chip receptor CMOS de TV híbrida e permite a captação de sinais de TVs digital (DVB-T) e analógica (PAL/SECAM/NTSC) e de rádio FM em PCs, laptops, netbooks e aparelhos de internet móvel (MIDs). Segundo a Telegent, a solução reduz o consumo de energia elétrica em 75% e os custos dos componentes externos em 60% em relação às soluções já existentes.

“A TV é um atrativo poderoso para equipamentos como netbooks e MIDs e ela permite que os fabricantes diferenciem seus produtos e penetrem em mercados não-digitais e emergentes em que o suporte analógico é exigido”, comenta Weijie Yun, presidente e CEO da Telegent Systems. O TLG2300 está atualmente em fase de testes nos clientes da empresa que produzem esses dispositivos para o consumidor final. (Da redação, com assessoria de imprensa)

Anterior PGMU: Anatel recua e deve incluir reversibilidade do backhaul em novo termo aditivo.
Próximos Telefônica lança pacote econômico por R$ 39,90