Telefônica/Vivo reforça rede no litoral paulista e em regiões de maior tráfego para as férias


A Telefônica/Vivo armou um esquema preventivo no estado de São Paulo para lidar com o aumento de tráfego de voz e dados durante o período de férias, reforçando suas redes móvel e fixa em regiões como o Litoral Norte, onde a demanda chega a crescer em até cinco vezes nesta época do ano, no caso dos serviços de celular.

 

Para os serviços móveis, o reforço inclui também maior disponibilidade de técnicos para atuar nos eixos rodoviários. Já na rede fixa, a operadora pretende aumentar suas equipes em 40% para lidar com congestionamento ou outros eventuais problemas nas noites de Natal e Ano Novo, quando o tráfego aumenta em 50% em comparação com outros feriados, além de reservar rotas exclusivas para ligações de longa distância feitas com o código da operadora.

 

Aplicativos

Já as unidades de serviços corporativos da Telefônica/Vivo anunciaram o início do cadastro de desenvolvedores parceiros para a criação de aplicativos focados em pequenas e médias empresas e no comércio online. A iniciativa visa ampliar a portfólio de Saas (software como serviço, na sigla em inglês) da loja virtual da operadora, a ser lançada no primeiro semestre de 2012. (Da redação, com assessoria)

Anterior Desembolsos do BNDES com telecom têm queda de 12% até outubro
Próximos Ancine traz novas regras para publicidade em TV aberta, celular e TV paga. Estrangeiros vão pagar R$ 200 mil por anúncio