Telefônica/Vivo lança serviço corporativo de dados em alta velocidade


A Telefônica/Vivo anunciou na quinta-feira (1º) o lançamento do serviço de transmissão de dados dedicado Metrolan Ethernet, com links de alta capacidade que permitem conexões de até 1 Gbps. A oferta, que pode ser ponto a ponto ou ponto a multiponto, é voltada para grandes, médias empresas e provedores de serviços de comunicação.   Em …

A Telefônica/Vivo anunciou na quinta-feira (1º) o lançamento do serviço de transmissão de dados dedicado Metrolan Ethernet, com links de alta capacidade que permitem conexões de até 1 Gbps. A oferta, que pode ser ponto a ponto ou ponto a multiponto, é voltada para grandes, médias empresas e provedores de serviços de comunicação.

 

Em comunicado, a companhia destaca a facilidade na configuração da plataforma e rapidez tanto na instalação quanto nos upgrades da nova tecnologia, e afirma ser a primeira incumbent a oferecer o serviço de comunicação de dados baseado em Metrolan Ethernet. Usado para conectar empresas e filiais ou instituições financeiras e agências, por exemplo, o padrão Metro Ethernet inclui a utilização do protocolo Ethernet nas redes metropolitanas. A tecnologia foi desenvolvida para atender ao crescente aumento do tráfego de dados nas redes locais. Como o protocolo Ethernet é o mais utilizado nas redes das empresas, a tecnologia Metro Ethernet garante rapidez nos upgrades de velocidade, permitindo agregar novos serviços sem grandes mudanças estruturais. Outro benefício é que a tecnologia dispensa o uso de conversores, pois é compatível com a infraestrutura já utilizada pelas empresas.

 

“O mercado de transmissão de dados está em constante evolução e nosso objetivo é oferecer o pacote de serviços com o que há de mais moderno para o mercado corporativo. O serviço Metrolan Ethernet garante flexibilidade e competitividade com a marca Telefônica”, afirmou Vladimir Barbieri, diretor executivo da Unidade Empresas da Telefônica/Vivo, em nota da empresa. “Nossa estratégia é oferecer uma solução de alta velocidade que vai ao encontro do que o mercado precisa, aproveitando dois grandes diferenciais que já oferecemos: capilaridade e disponibilidade”. (Assessoria de imprensa)

Anterior Procurador vê irregularidade na dispensa de entrega da lista de assinantes pelas teles
Próximos Supercade pode dar celeridade às fusões, mas tempo passa a ser fator crítico, diz advogado.