Telefônica Vivo vai encerrar o Vono, serviço VoiP herdado da GVT


A Telefônica Vivo vai encerrar o  Vono, seu serviço de voz sobre IP, em 30 de setembro. O produto foi herdado da GVT após a fusão, ano passado. A operadora não explica as razões para descontinuar a plataforma nem quantos clientes ou linhas serão afetadas. Diz apenas que desde 01 de abril só oferece recargas de crédito com validade de 30 dias, e que o último dia em que venderá créditos será 30 de agosto.

Fonte próxima ao desligamento do serviço diz que haverá uma forma de o usuário realizar a portabilidade numérica. A operadora, no entanto, não confirma. Por meio de nota, se limita a dizer que os usuários começaram a ser comunicados em 02 de maio sobre a extinção do serviço, e que havendo dúvidas, devem ligar para 0800-600-8666. “A empresa ressalta que todo o processo está sendo realizado de acordo com as normas legais vigentes”, diz.

A plataforma Vono permitia a realização de chamadas pela internet via computadores, telefones conectados e smartphones por meio de app. Para empresas, tinha a opção de PABX virtual também. Tudo será descontinuado

Anterior Nextel diz que pode recorrer à controladora pra atender covenants
Próximos Temer nomeia Laerte Rimoli presidente da EBC

2 Comments

  1. 22 de Maio de 2016

    O voip esta mais caro que linha convencional, isso é fato. A vantagem é a facilidade de mobilidade, o governo deixou a telefonica monopolizar o mercado, deu nisso.

  2. Thiago
    26 de Maio de 2016

    Eu uso da http://www.otimatel.com.br qualidade melhor que a telefonica e Vono. Atendimento VIP para mim mesmo sendo cliente pequeno.
    A Otima da 10 x 0.