Telefônica Vivo mantém interesse em ativo da Oi


Foto: Felipe Canova GonçalvesEmbora a Telefônica Vivo tenha como prioridade seu crescimento orgânico, o presidente da operadora, Eduardo Navarro, disse que a empresa analisa os movimentos de mercado – está participando do data room da Cemig Telecom – e refrisou o interesse da operadora na Oi. “Se a Oi, no processo de reestruturação, tiver interesse em se desfazer de algum ativo, nós iremos participar”, afirmou, em conferência hoje, 25, sobre os resultados financeiros do segundo trimestre.

Navarro observou que a empresa tem um portfólio sólido de ativos e que o foco é o seu crescimento. Mas que a companhia companha os movimentos de mercado, pois pode surgir alguma oportunidade vantajosa que agregue valor ao negócio.

Em relação a medidas do cenário regulatório do setor, que possam vir a contribuir para destravar investimentos, disse ainda acreditar em uma eventual aprovação do PLC 79 pelo Senado (ele permite transformar as concessões de telefonia fixa em autorizações com contrapartida de investimentos em banda larga) ainda este ano. Segundo ele, é possível perceber uma redução das resistências ao projeto no Senado. No entanto, reconhece que o calendário eleitoral reduz as chances de sua votação até dezembro.

PUBLICIDADE
Anterior TCU suspende cautelarmente contrato entre MCTIC e Telebras
Próximos Facebook espera desaceleração do crescimento no segundo semestre