Telefônica Vivo fecha parceria com a japonesa NTT Docomo para serviço global de Internet das Coisas


A Telefônica Vivo acaba de fechar a primeira grande parceria internacional com o objetivo de prover solução de internet das coisas entre operadoras para clientes multinacionais. Trata-se de um acordo de cooperação com a operadora japonesa NTT Docomo, por meio da M2M World Alliance.

No centro da parceria está a plataforma Vivo M2M Control Center para clientes globais. A solução, lançada em maio, fornecida pela Jasper, permite ao cliente lançar, gerenciar e rentabilizar seus negócios facilmente em qualquer mercado. A parceria com a NTT Docomo já vislumbra um projeto piloto com uma empresa japonesa presente no Brasil para o próximo ano. A solução permitirá ao cliente um monitoramento remoto do desempenho de máquinas agrícolas, bem como a manutenção preventiva destas.

As máquinas dessa empresa, que são produzidas no Japão, chegam ao Brasil com uma numeração de SIM card da NTT Docomo e automaticamente recebem uma numeração brasileira. Essa operação é conhecida no mundo de telecom como Remote Provisionable SIM.

O Global SIM da Telefônica, e agora também o da NTT Docomo, permitem, portanto, a migração automática e de maneira transparente para o cliente, da numeração da operadora de origem para uma numeração brasileira da Vivo, atendendo à regulamentação brasileira. (Com assessoria de imprensa)

Anterior Ericsson vai fornecer core de rede LTE para a Porto Seguro Conecta
Próximos Huawei fecha acordo com a Abranet para levar tecnologia GPON para ISPs