Telefônica/Vivo aumentará em 10% Capex em 2013


A Telefônica Brasil que atua sob a marca Vivo anunciou nesta segunda-feira (25) os resultados da operação no ano fiscal 2012, em que a telefonia móvel pós-paga e pacotes de dados tiveram papel importante para o resultado da companhia. Como parte da estratégia de avançar no mercado de dados, a operadora pretende ampliar seu Capex entre 10% e 12% em 2013, em relação aos R$ 6,1 bilhões investidos no ano de 2012.

A ampliação do investimento é um salto em relação aos 2,8% de alta nas inversões de 2012 na comparação com o ano anterior (descontando valores de aquisição de licença). O aporte deve se concentrar na preparação da operação em 4G LTE, rede de fibra óptica e na preparação do backhaul para melhoria do tráfego de dados. (Da redação)

Anterior Para entidades, cota brasileira na TV paga reequilibra a indústria de audiovisual no país.
Próximos Huawei lança smartphone 4G