Telefônica/Vivo anuncia acordo de compartilhamento de infraestrutura com a Claro


Acordo pretende reduzir os custos de investimento, operação e manutenção de suas redes e a prestação dos serviços aos seus clientes, aprimorando a cobertura em 4G, frequência que exigirá uma quantidade maior de sites

Em comunicado ao mercado, a Telefônica/Vivo informou ter assinado um memorando de entendimento com a Claro, visando construir em conjunto, um plano de compartilhamento de infraestrutura e backhaul para os próximos 3 anos, que envolve as redes 4G e 3G.

Segundo a operadora, o acordo tem o intuito de otimizar os custos de investimento, operação e manutenção de suas redes e a prestação dos serviços aos seus clientes, aprimorando a cobertura em 4G, frequência que exigirá uma quantidade maior de sites. O comunicado foi postado pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) na noite desta terça-feira.

O acordo terá que ser aprovado pela Anatel, que já estuda a proposta de compartilhamento de infraestrutura já protocolado pela Oi e TIM. Nesse caso, o uso conjunto de antenas vale apenas para a rede 4G.

Anterior Justiça manda Oi criar postos de atendimento presencial em cidades de Pernambuco
Próximos Twitter anuncia diretor de desenvolvimento de negócios para América Latina