Telefónica vence leilão na Colômbia


Antes das 11 horas da manhã de hoje, a operadora espanhola foi declarada a vencedora do leilão de venda de 50% mais 1 ação da Colombia Telecomunicaciones (Telecom), realizado em Bogotá, com a oferta de 853,6 bilhões de pesos. Carlos Slim, que participou do leilão através da venezuelana Cantv, não foi além de 813,6 bilhões …

Antes das 11 horas da manhã de hoje, a operadora espanhola foi declarada a vencedora do leilão de venda de 50% mais 1 ação da Colombia Telecomunicaciones (Telecom), realizado em Bogotá, com a oferta de 853,6 bilhões de pesos. Carlos Slim, que participou do leilão através da venezuelana Cantv, não foi além de 813,6 bilhões de pesos. Além do valor do leilão, segundo noticia o Portafolio.com, o novo sócio estratégico da Telecom desembolsará cerca de 1 bilhão de pesos nos próximos seis meses.

O governo colombiano saiu à procura de um sócio tecnológico e de capital para a Telecom, que vinha enfrentando a dura concorrência da telefonia móvel que, não só teve impacto negativo nos seus serviços de longa distância nacional, como começou a afetar os resultados da telefonia fixa local. A partir de agora, sob o controle da Telefónica, a Telecom vai entrar na área nóvel.

De quebra, pesaram sobre a operadora colombiana passivos de 7,58 bilhões de pesos relativos à liquidação da antiga Empresa Nacional de Telecomunicaciones (ENT). A isso soma-se, ainda, o compromisso da nova Telecom em saldar as dívidas da empresa liquidada. Finalizados todos esses compromissos, em 2022, a Colombia Telecomunicaciones poderá ter a titularidade da infra-estrutura de redes de telecomunicações da ENT.

(Da Redação)

Anterior Speedy mais rápido com o Turbo Download
Próximos TV digital: Lula autoriza viagem de ministros