Telefónica vai levar concorrente do WhatsApp ao Firefox, na América Latina


A Telefónica fechou um acordo para levar, com exclusividade, o Line, aplicativo de mensagens instantâneas e chamadas IP, para os smartphones com sistema operacional Firefox vendidos no México, Brasil, Uruguai, Venezuela, Peru, Espanha e Colômbia. A oferta do aplicativo será ampliada para outros mercados futuramente. 
 

O diretor do grupo de dispositivos, Fransisco Montavlo, afirmou que o acordo entre a operadora espanhola e a Line é apenas o início de uma “parceria animadora” entre as empresas. “A Telefónica está comprometida em levar o valor do Firefox OS aos seus clientes e já vê esse ecossistema como uma base de clientes em rápido crescimento”. A Line, neste início de ano, contabilizava 330 milhões de usuários, alta de 58% em relação agosto de 2013, e espera alcançar 500 milhões de usuários no mundo ainda este ano.

O engajamento de usuários em aplicativos de mensageria instantânea utilizando a conexão de dados tem diminuído o volume de envio de mensagens SMS no mundo. No Brasil, as operadoras alegam que ainda não há redução da receita com SMS, mas começam a se movimentar para abocanhar parte do valor gerado pelas aplicações OTT nos mais diversos segmentos. Diversas parcerias entre apps e operadoras vêm sendo divulgados quase que semanalmente, em todas as áreas, não apenas em mensageria instantânea. (Da redação)

Anterior Anatel vai criar entidade para administrar mitigação de interferências na faixa de 700 MHz
Próximos Edital de 700 MHz vai priorizar infraestrutura, e liberar faixa para metas passadas, afirma Anatel