A Telefônica Vivo e o Pinterest anunciam nesta quinta-feira (30), na Campus Party, uma parceria no Brasil. A operadora vai embarcar um widget da rede social na tela inicial dos celulares Android de seus clientes.

O widget mostra os “pins” mais populares, um feed pessoal e notificações instantâneas para o usuário. A parceria com a Telefônica Vivo pretende ajudar o Pinterest a expandir sua penetração no mercado móvel na América Latina. Para a Telefônica Vivo, o anúncio reforça o posicionamento da empresa no mundo digital, afirmou a companhia em nota para a imprensa.

“Estamos caminhando para sermos cada vez mais uma telco digital. Neste sentido, estamos desenvolvendo produtos e serviços, mas também firmando parcerias exclusivas, que tragam diferenciais para nossos clientes. O acordo com o Pinterest mostra que estamos atentos a tendências do mundo digital”, diz Roberto Piazza, diretor executivo de serviços digitais da Telefônica Vivo.

De acordo com a consultoria comScore, em novembro de 2013, o Pinterest tinha mais de 57,4 milhões de usuários ativos em desktops, globalmente. Em dezembro 2013, a participação de dispositivos móveis era 50% superior à registrada no início daquele ano, para representar mais de três quartos de todo o uso.

A parceria no Brasil é resultado do acordo global entre Pinterest e Telefónica Digital, anunciado em outubro passado. Como parte do acordo estratégico, cada negócio móvel da Telefónica, incluindo a Vivo, tem direitos exclusivos para fornecer o Android widget do Pinterest para seus clientes. Os clientes da O2, no Reino Unido, foram os primeiros a terem acesso ao widget, e os clientes da Vivo são os primeiros na América Latina.