Telefônica vai ampliar rede de fibra óptica para toda a metrópole paulista


No próximo ano, a Telefônica vai ampliar  a sua rede de fibra óptica para toda a região metropolitana de São Paulo, além de alguns municípios do estado, alcançando 370 mil residências, anunciou hoje o presidente da empresa, Antonio Carlos Valente, durante o 10 Futurecom. Segundo ele, a rede de altíssima velocidade de 30 Mega, com …

No próximo ano, a Telefônica vai ampliar  a sua rede de fibra óptica para toda a região metropolitana de São Paulo, além de alguns municípios do estado, alcançando 370 mil residências, anunciou hoje o presidente da empresa, Antonio Carlos Valente, durante o 10 Futurecom.

Segundo ele, a rede de altíssima velocidade de 30 Mega, com capacidade de 100 Mega, que alcança hoje 40 mil domicílios no bairro dos Jardins, na capital paulista, irá se espalhar para toda a região metropolitana e, mesmo, poderá alcançar algumas outras cidades do estado de São Paulo. “Estamos na era do zetrabyte. O tráfego IP global dobra a cada dois anos”, ressaltou o executivo.

Novo dispositivo

A operadora irá lançar também no próximo ano um novo aparelho para controlar todas as funções de uma casa – desde a energia elétrica, som ambiente, acesso à internet de alta velocidade, até mesmo serviço de segurança.  Para ampliar o conceito de residência digital, a empresa começa também  a firmar acordos com as construtoras e incorporadoras imobiliárias, e o primeiro acordo  fora de São Paulo acaba de ser fechado na cidade do Rio de Janeiro. “A Telefônica quer ser a escolha de todos para o lar digital”, completou Valente.

TV Paga

O presidente da empresa assinalou que o ingresso das concessionárias no mercado de TV paga ajudou a impulsioná-lo . “Em 2006, a TV paga tinha apenas 12% de penetração. Com o ingresso do grupo Telmex, pela Embratel, aumentou para 15%. Agora, o mercado de TV por assinatura já alcança 21% dos domicílios”, afirmou. A Telefônica conta com  430 mil clientes de TV paga .

Anterior Empresas anunciam produção local de equipamentos WiMAX
Próximos Mesmo com crise, a PT não desiste da Vivo.